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Saiba como a tecnologia pode conduzir a experiência do cliente, otimizar as vendas e organizar o setor comercial da sua empresa!


Os avanços tecnológicos e o uso cada vez maior das redes sociais faz com que, atualmente, o marketing digital seja um recurso fundamental para empresas de qualquer porte que querem se manter competitivas no mercado.

Continue a leitura deste post e entenda de que modo o marketing digital pode beneficiar o seu negócio!

 

Por que o marketing digital é importante para as empresas?

A popularização da internet e das redes sociais permite que os consumidores tenham mais acesso a informações sobre marcas e empresas, possibilitando ainda a troca de experiências e opiniões sobre produtos e serviços.

Essa nova realidade faz com que a presença digital seja uma exigência de mercado, para todos os portes de empresas.

No entanto, não é suficiente possuir um site e páginas nas redes sociais. É necessário que o marketing digital seja utilizado de maneira estratégica para alcançar os resultados esperados, aumentando a visibilidade de seu negócio e de sua marca, atraindo clientes e aumentando as vendas.

 

Conheça o seu público-alvo

A utilização das estratégias de marketing digital possibilita que você identifique o seu público-alvo com mais facilidade. Isso é realizado através de ferramentas que fazem o cruzamento de dados dos usuários, de modo que é possível obter informações valiosas a respeito do perfil dos consumidores. Há, ainda, ferramentas que criam canais de venda e medem resultados.

O marketing digital também envolve pesquisas, que são bastante úteis para conhecer melhor quem é o público que consome o seu produto ou serviço, assim como os motivos que o levaram a optar pela sua empresa em vez de uma concorrente.

Assim, fica mais fácil definir o perfil ideal de cliente que você deseja ter e de entender quais problemas podem ser resolvidos com o seu produto ou serviço.

Portanto, investir na comunicação digital voltada para o seu público-alvo, apresentando um site bem estruturado, participando das mídias sociais e usando as novas ferramentas de marketing, é uma ação primordial para captar leads e atrair novos clientes.

 

Quais são os canais usados para o marketing digital?

Existem vários canais que podem ser utilizados pelo marketing digital. Veja a seguir quais são os 3 mais utilizados:

 

Tráfego orgânico

O marketing de conteúdo – textos informativos sobre assuntos variados, produtos e/ou serviços publicados em blog posts, e-books e infográficos – é uma forma de atrair e reter um público-alvo previamente definido.

Esses conteúdos podem ser otimizados através do uso de estratégias de Search Engine Optimization (SEO), um recurso que define as palavras-chave mais usadas pelas pessoas que procuram por determinados produtos ou serviços na internet. O SEO faz com que as publicações de um blog ou site sejam mais relevantes para os motores de busca.

 

Links patrocinados

Além do tráfego orgânico, que são conteúdos divulgados na internet de forma gratuita, também há os links patrocinados, que também contribuem para que as empresas se destaquem para os motores de busca.

 

E-mail marketing

O e-mail marketing é o canal que mais obtém retorno sobre o valor do investimento. É ideal para a sua empresa se relacionar de modo mais próximo e direto com seu público. Este tipo de e-mail é muito utilizado para divulgar ofertas, enviar avisos importantes e confirmar compras.

Com ele, também é possível medir resultados com mais precisão, através de métricas de cliques, aberturas e erros.

 

Redes sociais

As redes sociais são uma das maneiras mais eficientes de ampliar a visibilidade de produtos e/ou serviços, pois possibilitam o compartilhamento de conteúdos e ideias em um ambiente extremamente propício para a troca de informações com os seus clientes.

 

Criar conexão e relacionamento

Como acabamos de ver, o marketing digital engloba todas as ações de comunicação que utilizam a internet e outros canais digitais para divulgar marcas, vender produtos e/ou serviços e possibilitar um relacionamento mais direto e próximo entre uma empresa e seu público consumidor.

 

Além disso, o marketing digital pode contribuir significativamente para que sua empresa alcance diferentes públicos de maneira personalizada e ágil, identificando e conquistando novos clientes.

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