Selecionamos alguns pontos que devem ser levados em consideração durante o processo de escolha:
1. Perfil do negócio
Analise o porte de sua empresa, as principais prioridades, a expectativa de crescimento e quais as obrigações contábeis a serem cumpridas. Posteriormente, defina quais escritórios podem auxiliá-lo nessa administração. Procure por uma contabilidade e analise a experiência da mesma no mercado. Sentir segurança no momento da contratação é essencial.
2. Serviços oferecidos
Após analisar o perfil de sua empresa, identifique quais os serviços são necessários para manter o funcionamento do seu negócio. Procure o máximo de informações sobre as documentações, relatórios, impostos, planejamentos e outras questões financeiras.
3. Conhecimento
Apesar da contabilidade ser semelhante em alguns aspectos, o serviço pode variar de uma empresa para a outra. Se a sua empresa for voltada para um mercado mais específico, é importante que o contador possua conhecimento sobre o assunto. Dessa forma, ele poderá avaliar adequadamente cada uma das questões envolvidas.
4. Dúvidas
Tire todas as suas dúvidas a respeito do assunto. Avalie também a disponibilidade do contador respondê-las e resolver futuras questões. Um atendimento rápido garante maiores resultados na resolução de problemas que eventualmente irão surgir.