Como as ferramentas de vendas podem ajudar meu negócio?

Você sabia que existem diversas ferramentas de venda que automatizam grande parte dos trabalhos comerciais e de marketing e ainda ajudam a alcançar grandes resultados?

Pois é! O empreendedor deve estar sempre atento às novidades das ferramentas de CRM que são utilizadas no mercado, para melhorar ainda mais as demandas e ganhos de sua empresa.

Quando você automatiza parte de seus processos, o profissional fica mais livre para atuar em outras atividades, e melhorar quesitos específicos que antes não sobrava tempo para dar aquela atenção especial.

Para te ajudar nisso, separamos uma lista de ferramentas que são ótimas para fortalecer a sua marca e aumentar a sua lista de clientes.

Ferramentas de venda para investir:

Atualmente existem diversas ferramentas à nossa disposição que nos ajudam a administrar e a aumentar as vendas de diversos segmentos de negócio. Hoje trouxemos apenas algumas que vale a pena você conhecer.


 App Conta Azul de Bolso

Uma das ferramentas mais utilizadas no mercado, o app permite realizar um gerenciamento completo, integrado, simples, mas muito eficiente.

Com ele você consegue controlar o estoque na palma da mão, tem acesso a gráficos de resumo de desempenho de venda, acesso de cliente, além de poder criar e enviar orçamentos, bem como controlar a jornada de vendas.

Agendor

O Agendor é um software de CRM (Customer Relationship Management), que possui ótimas funções para controle comercial do profissional de vendas como painel de controle para gestão de vendas, funil e pipeline (etapas da jornada vendas), relatórios com métricas de vendas e análise de interação e histórico do cliente.

Agile CRM

Essa é uma boa ferramenta de gerenciamento de vendas e do marketing, integrando outras tecnologias e também as redes sociais. Com o Agile CRM você pode gerenciar os contatos da empresa, monitorar todas as etapas do processo de vendas, gerenciar projetos, automatizar a agenda de compromissos do vendedor e por ser uma aplicação alocada na nuvem, onde o empreendedor pode utilizá-la em qualquer dispositivo móvel.

Calendly

Pare de anotar os compromissos em papéis, automatize os agendamentos de reunião com o Calendly.

Basta criar um usuário e colocar suas preferências no sistema, tudo muito simples se organizado para você ter uma renda funcional e sem perder mais compromissos importantes.

Nele você pode enviar um link de acesso a sua agenda para um cliente, e ele mesmo marca o dia e horário que estará disponível para ele na sua agenda. Bem prático, né?

Contatos do Google

Por meio dessa ferramenta, o empreendedor pode criar grupos e adicionar notas específicas a eles.

É uma ótima opção para criar um tipo de Pipeline de vendas que facilita o reconhecimento de cada etapa do seu cliente, criando assim uma jornada de compra.

 Hubspot CRM

Uma das ferramentas mais conhecidas de CRM, é recomendada para fazer a automação de vendas e do marketing.

Ela possui diversas funcionalidades que se integram com outros sistemas e possuem recursos muito vantajosos como rastreamento de negócios, painel de relatórios, gerenciamento de pipeline, ideias e sugestões da empresa, entre vários outros.

Vale a pena usar a versão gratuita para testar o Hubspot CRM.

 LinkedIn

O LinkedIn também possui um CRM, o Linkedln Sales Navigator, ferramenta que conecta compradores e vendedores, facilitando o relaxamento entre eles. Além disso, o LinkedIn é ótimo pois segmenta os consumidores pelo perfil da empresa. 

Marketplace do Facebook

Um ótimo espaço para compra e venda de produtos, a rede social pode ser utilizada por todos.

Também possui funcionalidades bem bacanas como disparo de anúncios de acordo com a localização, perfil de cliente e outros tipos de filtros para segmentar bem o seu produto.

É uma ótima ferramenta para aumentar a visibilidade de pequenos negócios.

Nectar CRM

Ótimo sistema para aumentar a produtividade de profissionais e acelerar os resultados financeiros.

Possui diversas funcionalidades como gestão de leads (clientes em potencial), gerenciamento das oportunidades de negócios, análise de indicadores de desempenho (KPIS), análise de dados estratégicos, relatórios de desempenho por meio de ferramentas baseadas no business intelligence (BI), integração com outros sistemas, entre outras.

RD Station CRM

Ótimo para automatizar todas as demandas da sua empresa, melhorando a qualidade das entregas.

O RD Station CRM pode te auxiliar na criação e gerenciamento do funil de vendas, envio de e-mails, mensagens instantâneas para clientes, ligações para boas oportunidades de vendas, registro do trabalho e relatório sobre o desempenho dos vendedores, integração com sistemas enterprise management programming, assinatura digital, etc.

As ferramentas estão prontas para serem usadas e auxiliar a jornada dos empreendedores, não deixe de utilizá-las. Modernize seu negócio e otimize seus processos.